/ Academia Baiana De Educação

Ceará envia equipes do Corpo de Bombeiros para auxiliar no socorro às vítimas de enchentes na Bahia

Pelo menos 66 municípios da Bahia enfrentam situação de emergência em razão dos fortes temporais. 17 pessoas morreram e há mais de 4 mil desabrigadas

O governador do Ceará, Camilo Santana anunciou o envio de equipes e automóveis do Corpo de Bombeiros do estado para auxiliar no socorro às cidades afetadas pelas fortes chuvas na Bahia. Também foi disponibilizada uma aeronave, caso necessário.

•

"Minha solidariedade aos irmãos baianos diante da grave situação enfrentada. Conversei hoje com o governador Rui Costa. Enviamos bombeiros e viaturas para auxiliar no apoio às vítimas. Também disponibilizamos uma aeronave em caso de necessidade", publicou Camilo.

As consequências da chuva deixaram 4.185 pessoas desabrigadas, precisando de apoio das prefeituras e 11.260 ficaram desalojadas, o que significa dizer que também tiveram que abandonar seus imóveis, mas não necessitaram de abrigo. O balanço foi divulgado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), na sexta-feira (24).

Em Salvador, as sirenes do Sistema de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador(Codesal) foram acionadas na noite deste sábado (25), nos Bairros de Sete de Abril e Castelo Branco. Moradores das duas localidades são orientados a evacuar as casas, para evitar tragédias em virtude do mau tempo.

O sistema é acionado quando o acumulado de chuvas atinge 150mm em 72h, em função do risco de deslizamento de terra e desabamento de imóveis.

Fonte g1